[WALT DISNEY WORLD] As principais atrações e novidades do Epcot!

(Foto: Divulgação)

Localizada em Bay Lake, cidade próxima à Orlando, na Flórida, a Walt Disney World é o complexo de entretenimento mais famoso e mais visitado do planeta. Inaugurado em 1º de outubro de 1971, o empreendimento ocupa mais de 11.000 hectares, área equivalente à cidade de São Francisco. Dezenas de hotéis e centros de entretenimento dividem espaço com os parques, entre os quais estão os famosos Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Animal Kingdom.

Epcot é um acrônimo para Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã, em tradução literal). Walt Disney (1901-1966) planejou o espaço com o intuito de testar novas tecnologias para o benefício da sociedade. Abandonada após a morte do empresário, a ideia originou um parque sobre tecnologia, futuro, a união dos povos e o respeito às diferenças culturais, conceito de atrações como os pavilhões da World Showcase Adventure.

O Setor VIP visitou o complexo de entretenimento a convite da Walt Disney World e destaca as principais atrações do Epcot. Todas as experiências são lúdicas e agradam o público de qualquer idade. As atrações foram escolhidas pelo cuidado que foram desenvolvidas e por se manterem fiéis à magia que envolve o universo concebido com tanta dedicação por Walt Disney, criador de centenas de personagens que encantam adultos e crianças até hoje.

(Foto: Divulgação)

SPACESHIP EARTH

Um dos principais símbolos da Walt Disney World, a Spaceship Earth é um passeio de 15 minutos pela evolução do mundo. O brinquedo chamava atenção do público pelas previsões do futuro. Embora tenha sido modificada diversas vezes ao longo dos anos, hipóteses apresentadas pela atração se tornaram reais, o que não choca mais os visitantes. Em breve, o brinquedo será fechado para receber uma nova atualização e voltar a ser uma atração sobre passado, presente e futuro.

(Foto: Divulgação)

SOARIN’

Soarin’ é uma atração que simula vôos de asa-delta por diferentes cenários, proporcionando ao público reações que cada situação provocaria durante uma viagem real, incluindo climas, cheiros, balanços e velocidades. Lançado em 2005, o brinquedo recebeu uma atualização recente: antes o visitante sobrevoava diferentes paisagens da Califórnia, atualmente são diferentes cenários pelo mundo, transformando a atração em algo completamente novo. O passeio dura cerca de 5 minutos.

(Foto: Divulgação)

TEST TRACK

O brinquedo é relativamente simples, mas bastante surpreendente, principalmente na parte final. A atração consiste em testar a capacidade, a eficiência, a resposta e o poder dos carros. As três primeiras etapas são executadas dentro de uma espécie de oficina. A etapa final (e parte mais bacana do brinquedo!) acontece ao ar livre. O Test Track existe desde 1999, mas a versão atual estreou em 2012. Os carros ultrapassam 100km/h e ocupam um espaço de cerca de 14.000m².

(Foto: Divulgação)

FROZEN EVER AFTER

Aberta em 2016, Frozen Ever After se localiza no pavilhão da Noruega, dentro do World Showcase Adventure. Durante cerca de 5 minutos, os visitantes fazem um passeio de barco pelos principais cenários de “Frozen” (2013). Elsa e Anna, o boneco de neve Olaf, o vendedor de gelo Kristoff e muitas surpresas (incluindo inúmeros efeitos especiais) completam a empolgante visita. A fila é normalmente gigantesca, mas a espera é feita em um dos principais cenários de “Frozen”.

(Foto: Divulgação)

THE SEAS WITH NEMO & FRIENDS

The Seas with Nemo & Friends é uma atração que leva os visitantes por um passeio pelo fundo do mar. Durante a experiência, os personagens mais icônicos da animação “Procurando Nemo” (2003) e “Procurando Dory” (2016) aparecem para acompanhar o público pela viagem. Após o passeio que recebe cerca de 2.200 pessoas por hora, os visitantes conferem um imenso aquário com cerca de 8.500 criaturas, incluindo inúmeras espécies de peixes, tartarugas, arraias e tubarões.

(Foto: Divulgação)

O Epcot funciona todos os dias das 09h às 21h. Há eventos e datas especiais em que o parque pode fechar mais cedo. Confira a programação. As entradas custam a partir de US$109. A opção Park Hopper, que permite ao visitante entrar em todos os parques no mesmo dia, custa a partir de US$169. O transporte entre os parques é gratuito. Há descontos para pacotes de até 10 dias. Os ingressos podem ser encontrados no site oficial da Walt Disney World. Imperdível!

>> As principais atrações e novidades do Magic Kingdom!