[WALT DISNEY WORLD] As principais atrações e novidades do Magic Kingdom!

(Foto: Divulgação)

Localizada em Bay Lake, cidade próxima à Orlando, na Flórida, a Walt Disney World é o complexo de entretenimento mais famoso e mais visitado do planeta. Inaugurado em 1º de outubro de 1971, o empreendimento ocupa mais de 11.000 hectares, área equivalente à cidade de São Francisco. Dezenas de hotéis e centros de entretenimento dividem espaço com os parques, entre os quais estão os famosos Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Animal Kingdom.

Primeiro parque da Walt Disney World, o Magic Kingdom conquista o público com atrações únicas; interações com Mickey Mouse, Tico e Teco, Anna e Elsa, Ariel e os mais queridos personagens dos Estúdios Disney; tradicionais desfiles; e uma queima de fogos (a “Happily Ever After”) capaz de emocionar o mais resistente visitante. Atualmente, o Magic Kingdom recebe mais de 20 milhões de pessoas por ano e possui o título de parque mais visitado do mundo há mais de uma década.

O Setor VIP visitou o complexo de entretenimento a convite da Walt Disney World e destaca as principais atrações do Magic Kingdom. Todas as experiências são lúdicas e agradam o público de qualquer idade. As atrações foram escolhidas pelo cuidado que foram desenvolvidas e por se manterem fiéis à magia que envolve o universo concebido com tanta dedicação por Walt Disney (1901-1966), criador de centenas de personagens que encantam adultos e crianças até hoje.

(Foto: Divulgação)

SEVEN DWARFS MINE TRAIN

A Seven Dwarfs Mine Train é uma montanha-russa que passeia por cenários de “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937). Os carrinhos do trem possuem sistemas individuais, causando sensações diferentes em cada visitante. Os personagens foram construídos com uma tecnologia inovadora, que faz da Seven Dwarfs Mine Train uma das atrações mais modernas da Walt Disney World. Para os mais observadores, o brinquedo possui elementos da extinta Snow White’s Scary Adventures.

(Foto: Divulgação)

SPLASH MOUNTAIN

Construída em 1992, a Splash Mountain é baseada no longa-metragem “Song of the South” (1946). Bastante popular nos Estados Unidos, a história de Br’er Rabbit (conhecido como Quincas no Brasil) conquistou o Oscar de Melhor Canção Original por “Zip-a-Dee-Doo-Dah”, principal trilha sonora da atração. O passeio dura pouco mais de dez minutos e, entre os mais de 60 bonecos, estão cinco descidas. Além do Magic Kingdom, a atração pode ser vista na Califórnia e em Tóquio.

(Foto: Divulgação)

BIG THUNDER MOUNTAIN RAILROAD

Inspirada na Monument Valley, área natural na divisa dos estados de Arizona e Utah, a Big Thunder Mountain Railroad é uma montanha-russa que dura cerca de três minutos. Desenvolvida por Tony Baxter, responsável pela Splash Mountain, a atração sofreu inúmeras interrupções durante sua construção, pois os engenheiros da Walt Disney World priorizaram brinquedos como Pirates of the Caribbean e Space Mountain. A Big Thunder Mountain Railroad inaugurou em novembro de 1980.

(Foto: Divulgação)

PIRATES OF THE CARIBBEAN

Última atração acompanhada por Walt Disney, Pirates of the Caribbean estreou na Disneyland, na Califórnia, em 1967. Seis anos depois chegou ao Magic Kingdom. O passeio de barco noturno é o primeiro brinquedo de um parque de diversões a inspirar um filme, “Piratas do Caribe” (2003). Após o sucesso do longa-metragem, os bonecos da atração foram modificados para se parecerem com os personagens da franquia, principalmente Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp.

(Foto: Divulgação)

THE LITTLE MERMAID ~ ARIEL’S UNDERSEA ADVENTURE

The Little Mermaid ~ Ariel’s Undersea Adventure, Peter Pan’s Flight e The Many Adventures of Winnie the Pooh são atrações relativamente parecidas, mas não se engane: são imperdíveis. Baseado na animação “A Pequena Sereia” (1989), o passeio que transporta o visitante pelas principais cenas da história de Ariel dura cerca de seis minutos. Há filas longas, mas decoradas para render muitas fotos! A música da atração é uma adaptação da trilha sonora original.

(Foto: Divulgação)

O Magic Kingdom funciona todos os dias das 09h às 23h. Há eventos e datas especiais em que o parque pode fechar mais cedo. Confira a programação. As entradas custam a partir de US$109. A opção Park Hopper, que permite ao visitante entrar em todos os parques no mesmo dia, custa a partir de US$169. O transporte entre os parques é gratuito. Há descontos para pacotes de até 10 dias. Os ingressos podem ser encontrados no site oficial da Walt Disney World. Mágico!