Com desempenho brilhante, Marisa Orth protagoniza “Sunset Boulevard”

(Foto: Cintia Carvalho / Setor VIP)

Após contracenarem no musical “A Família Addams” (2012), Marisa Orth e Daniel Boaventura se reencontram no palco para viverem os protagonistas de “Sunset Boulevard”, em cartaz no Teatro Santander, em São Paulo. Considerado um dos maiores sucessos de Andrew Lloyd Webber, “Sunset Boulevard” recebeu onze indicações ao Tony e venceu sete, incluindo Melhor Musical. Primeira versão brasileira do espetáculo, a superprodução conta com um elenco formado por 28 cantores e uma orquestra de 16 músicos.

“Sunset Boulevard” é baseado no filme de Billy Wilder, lançado em 1950. O longa-metragem concorreu a onze categorias no Oscar, vencendo três. Em 1993, o musical criado por Andrew Lloyd Webber estreou no West End com Patti LuPone no papel principal. Um ano depois, o espetáculo desembarcou na Broadway com Glenn Close. Ganhadora do Tony de Melhor Atriz por seu desempenho como Norma Desmond, a artista retornou ao papel no mais recente revival em Londres (2016) e em Nova York (2017).

Após muita especulação, o remake do filme baseado no musical chegará aos cinemas em breve. Barbra Streisand, Elaine Paige, Liza Minnelli, Madonna e Meryl Streep foram consideradas para viverem a protagonista, mas Glenn Close conquistou o papel novamente e retorna à pele de Norma Desmond. Com direção de Rob Ashford (responsável por musicais como “Promises, Promises”, “How to Succeed in Business Without Really Trying” e “Finding Neverland”), “Sunset Boulevard” está previsto para chegar aos cinemas em 2020.

(Foto: Cintia Carvalho / Setor VIP)

Perseguido pelo não pagamento de uma dívida, o roteirista Joe Gillis (Julio Assad) invade a residência de Norma Desmond (Marisa Orth). Em companhia de seu enigmático mordomo Max von Mayerling (Daniel Boaventura), a ex-estrela do cinema mudo vive reclusa em sua mansão na Sunset Boulevard, em Los Angeles. Aproveitando a coincidência, a atriz pede para que o jovem opine sobre o roteiro que adaptou especialmente para seu planejado retorno às telas.

“Sunset Boulevard” é, sem dúvidas, o melhor trabalho de Marisa Orth. Talentosa, a atriz interpreta uma das personagens mais complexas do teatro musical de maneira excepcional. No segundo ato, durante a execução de “O Tempo Não Passou”, icônica cena do espetáculo, a artista emociona o público e conquista merecidamente os mais efusivos aplausos do espetáculo. Marisa Orth conquistou a protagonista após a aprovação de Andrew Lloyd Webber.

Presente no palco durante praticamente todo o espetáculo, Julio Assad se consagra como a maior surpresa do teatro musical na atualidade. Brilhante, o artista se sobressai tanto na interpretação do texto, quanto na execução das canções. Embora excelente ator, Daniel Boaventura emociona o público com sua belíssima voz. Durante a interpretação dos números musicais de seu personagem, o artista ostenta um timbre único e uma segurança comoventes.

>> Confira vídeos de “Sunset Boulevard” no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

(Foto: Cintia Carvalho / Setor VIP)

Com direção geral de Fred Hanson, direção musical de Carlos Bauzys e direção de movimento de Kátia Barros, “Sunset Boulevard” alcança uma posição elevada na lista das produções teatrais brasileiras, principalmente pela indiscutível qualidade da equipe técnica. O cenário criado por Matt Kinley é espetacular e, apesar de parecer estático, apresenta inúmeras surpresas durante o musical. A iluminação é assinada por Cory Pattak.

Centenas de peças formam o guarda-roupa criado por Fause Haten. Destaque para as espetaculares peças usadas por Marisa Orth, incluindo o vestido rosa usado na cena em que Norma assiste um filme com Joe e o vestido dourado usado durante os agradecimentos. Feliciano San Roman é responsável pela realista prótese usada por Daniel Boaventura. A versão brasileira é assinada por Victor Mühlethaler e Mariana Elisabetsky.

>> São Paulo recebe primeira versão nacional do musical “Billy Elliot”

>> O surpreendente e energético “School of Rock” em Nova York

(Foto: Cintia Carvalho / Setor VIP)

“Sunset Boulevard” está em cartaz no Teatro Santander (Av. Juscelino Kubitschek, 2.041 – Itaim Bibi), em São Paulo, às quintas (21h), sextas (21h), sábados (17h e 21h) e domingos (15h e 19h). As entradas custam de R$37,50 (meia) a R$290,00 (inteira) e podem ser encontradas no site oficial do Ingresso Rápido. Atenção: o elenco pode sofrer alteração sem aviso prévio. “Sunset Boulevard” tem classificação indicativa livre e duração de 150 minutos, incluindo um intervalo de 15 minutos. Inicialmente até 07 de julho. Estrela1 Estrela1 Estrela1 Estrela1 Estrela1