“Demi Lovato”: para ler ouvindo suas canções

DLTopo

Nunca é cedo para contar histórias de ídolos internacionais. E parece que quanto mais corriqueiro torna-se o tema, mais assuntos surgem para serem discutidos. É o que acontece com a cantora e atriz Demi Lovato. Com pouco mais de dez anos de carreira, a artista passou por muita coisa. Sua vida pessoal tomou proporções muito maiores do que seu trabalho e a desafiou a reescrever os próximos capítulos de seu lado profissional.

Em “Demi Lovato – Edição Especial Para Fãs” (Editora Universo dos Livros, 2014), a escritora Cinthia Dalpino dá ênfase às realizações artísticas da americana, mas não a poupa ao detalhar passagens constrangedoras de sua vida particular. Apesar do título, a biografia deve agradar mais aos leitores que não conhecem profundamente a trajetória de Demi Lovato, já que trata de forma descomplicada pontos muito conhecidos do grande público.

DLMatéria

São 160 páginas que falam sobre infância, adolescência, música, cinema, programas de televisão, relacionamentos – como o famoso namoro com Joe Jonas -, amizades – incluindo suas relações com Miley Cyrus e Selena Gomez -, os discos, os shows, os prêmios, as internações, o engajamento em causas sociais e muito mais. Um livro criado para guardar e reler no intuito de relembrar histórias antigas.

Apesar de preto e branco, as fotos são de alta qualidade e ilustram alguns dos momentos da artista. A maioria das imagens são de shows e de passagens por tapetes vermelho. Não há imagens pessoais. Para os admiradores, é possível recordar momentos marcantes de Demi Lovato. Para quem não conhece profundamente sua obra, leia preparado para ouvir suas canções à cada capítulo, pois a história aguça a curiosidade.

DLFoot