Dulce María retorna ao Brasil para lançamento de “Sin Fronteras”

topodulce

Dulce María retorna ao Brasil em março para divulgar o disco “Sin Fronteras”. Produzido pelo brasileiro Dudu Borges – que trabalha com nomes como Fiuk, Michel Teló e Fernando & Sorocaba -, o segundo álbum solo da artista tem lançamento programado para o dia 08 de abril. Além da conhecida canção “Lagrimas”, “Sin Fronteras” traz a faixa “Antes Que Ver El Sol”. O segundo single do trabalho de Dulce pode ser escutado em versão solo ou com a participação da jovem Manu Gavassi. A mexicana aterriza em solo brasileiro para participar de programas de televisão, fazer uma listening party (encontro onde pode ser ouvido o CD do artista na íntegra pela primeira vez) com fãs e cantar em um pocket-show suas novas músicas de trabalho.

Veja o clipe de “Lagrimas” com participação do mexicano Julión Álvarez:

Aos 28 anos, a cantora, atriz e compositora, tem 15 novelas, 8 filmes e diversos trabalhos publicitários no currículo, mas foi com a sensação “Rebelde” que a estrela ficou mundialmente conhecida. Ao lado de Anahí, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez, a sobrinha-neta da artista plástica Frida Kahlo (1907 – 1954) teve mais de 60 milhões de discos vendidos, 17 milhões de singles digitais comercializados e 4 milhões de DVDs. Os números são impressionantes: o grupo RBD – como era chamado – arrastou mais de 5 milhões de pessoas por 150 cidades em mais de 30 países! Apesar do forte apelo infanto-juvenil, a banda teve enorme sucesso entre adolescentes até o final, em 2009.

“Ser o Parecer”, um dos grandes sucessos do RBD ao vivo no Rio de Janeiro:

Com seu primeiro disco solo “Extranjera” (2010), Dulce se tornou a primeira – e até agora única – artista mexicana a receber o certificado de platina no Brasil por sua alta vendagem. As músicas “Inevitable”, “Ya No” e “Ingenua” foram responsáveis por colocá-la em um outro patamar musical, sendo convidada para fazer duetos com nomes como Akon, Tiziano Ferro e Joe Jonas. A primeira turnê solo da artista, “Extranjera On Tour”, teve início no dia 15 de Abril de 2011, no México e passou pelos Estados Unidos, Chile, Argentina, Venezuela e Portugal, até chegar ao Brasil, quando encerrou-se no dia 09 de dezembro de 2012, em São Paulo. Se com “Extranjera”, Dulce mostrou que não tem fronteiras, com o novo disco, a mexicana deverá conquistar ainda mais prêmios para a sua coleção.

“See No More” de Joe Jonas com Dulce María: