El Cuartito promove tradicionais empanadas argentinas desde 1934

(Foto: Reprodução)

A Argentina é um dos países mais conhecidos por suas delícias gastronômicas no mundo. Churrascarias de primeira qualidade; docerias com chocolates caseiros e uma infinidade de alfajores; pizzarias com um tempero que só os argentinos são capazes de fazer; padarias com as incríveis media-lunas; e restaurantes com as diferentes fugazzetas e as clássicas empanadas.

As empanadas são um tipo de pastel assado, típicas em bares e restaurantes de comida rápida. Podem ser recheados com diferentes ingredientes, mas são comuns no país com presunto, queijos variados e algumas verduras. O conhecido prato também é feito em lugares como Chile, Peru, Paraguai, Colômbia e Espanha. Em alguns desses países, as empanadas se diferem por serem fritas ou por terem recheios e temperos mais pesados como carnes e pimentas.

O tradicional restaurante El Cuartito, em Buenos Aires, oferece as melhores empanadas da cidade. A variedade é grande e você ainda tem a possibilidade de experimentar dezenas de outras delícias – as pizzas do espaço são fantásticas! – e bebendo um cremoso e bem gelado chopp Quilmes, marca indispensável na refeição de quem quer experimentar o clássico cardápio dos argentinos. Destaque para a crocante e irresistível empanada de roquefort.

Fundado em 1934, o restaurante é sinônimo de boa comida, lugar agradável e um espantoso bom atendimento. As paredes dos salões são decoradas com camisetas de futebol autografadas, matérias de jornais e revistas antigas sobre esporte, cinema e curiosidades gerais, além de muitos pôsteres de filmes clássicos, que tornam o lugar aconchegante e agradável. Os garçons são antigos conhecidos dos frequentadores e fazem questão de receber o cliente de forma simpática e atenciosa. Quem esteve em Buenos Aires sabe que a falta de cuidado no atendimento ao cliente é cultural, o que faz com que no El Cuartito o cliente se sinta em casa.

As empanadas argentinas são encontradas em todas as esquinas e são feitas de diversas formas. Não arrisque uma experiência ruim. O restaurante El Cuartito fica na Calle Talcahuano, 937 – Recoleta.

(Foto: Reprodução)