Em São Paulo, Ivete Sangalo estreia turnê “Live Experience”

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Na última sexta-feira (26), Ivete Sangalo realizou o primeiro show da turnê “Live Experience”, no Espaço das Américas, em São Paulo. Baseada no espetáculo comemorativo de 25 anos de carreira, a apresentação testou os principais recursos técnicos utilizados na gravação de seu mais recente DVD, programado para chegar às lojas em 27 de maio.

Cenografia, iluminação, efeitos especiais e coreografias foram adaptados para espaços muito menores que o gigantesco palco construído no Allianz Parque em dezembro de 2018. A estrutura seguirá para as principais cidades do Brasil. A intenção é que os admiradores de Ivete Sangalo possam celebrar seus 25 anos de carreira em um show bastante fiel ao DVD.

“Preciso falar dessa tara que tenho por vocês? Porque o que eu sinto por vocês é uma tara!”, confessa após “Essa Distância”, “Abalou” e “Tempo de Alegria”. “Obrigada por terem vindo e por me receberem sempre dessa forma tão especial!”, agradece. “Me façam um favor? Divirtam-se!”, pede antes da recente “Teleguiado”, um dos momentos mais explosivos do show.

>> Mais vídeos do show Live Experience no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

“Cadê Dalila?”, “Nabucodonosor” e “Empurra Empurra” antecedem “Mainha Gosta Assim”, gravada com participação de Léo Santana. “Eu sou a cantora de vocês!”, afirma soltando um palavrão. Ivete Sangalo aproveita o primeiro intervalo para trocar o macacão preto pelo vestido com estampa de pele de onça assinado pela marca italiana Versace. Parceria com MC Livinho, “Cheguei Pra Te Amar” antecede “Delira na Guajira”, “Doces Lábios” e “Lambada” (Corpo Molinho), gravada com participação de Claudia Leitte.

“Gostava Tanto de Você” (Tim Maia) e “Além do Horizonte” (Roberto Carlos) são os primeiros números do espetáculo que esfriam o público. A canção composta por Roberto e Erasmo traz no telão graciosas imagens de Ivete Sangalo com seu filho Marcelo (09) e com as gêmeas Helena (01) e Marina (01). “Essa é a minha família e essa é a minha família!”, declara-se apontando para o telão e em seguida para a plateia. “Vamos matar a saudade?”, pergunta ao entoar os primeiros versos do clássico “Beleza Rara”.

“Tirei meu sapato! Vocês se importam?”, brinca. O bloco de canções que havia pulado se comparado ao repertório do DVD, ganhou um novo espaço. “O Doce”, “Margarida Perfumada”, do Timbalada, e “Chupa Toda” não ficaram de fora. “Que delícia!”, surpreende-se antes de “Eva”. A última canção do DVD marca exatamente a metade do espetáculo. “Estão se divertindo?”, pergunta. Após “Meu Peito Dispara”, Ivete Sangalo inclui “Faraó, Divindade do Egito”, do Olodum, e “Doce Obsessão”, do Cheiro de Amor.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“É Por Isso Que a Gente Combina” antecede a empolgante “O Nosso Amor Venceu”, gravada com Marília Mendonça. Em homenagem ao marido Daniel Cady, a cantora interpreta a canção “Frisson”, da época da Banda Eva. Durante o intervalo, Ivete Sangalo troca o figurino pela segunda vez. Usando a icônica camiseta escrito “Veveta”, a artista interpreta “No Groove”, “Oba, Eu Vou Já”, “Lambada da Delícia” (Gerônimo) e “Cadê Meu Coco?” (Sarajane). “Quem lembra dessa aqui?”, pergunta antes de “Cupido Vadio”.

“Pra Frente” e “Levada Louca” finalizam o bloco. “São Paulo, muito obrigada por essa noite maravilhosa!”, despede-se. Após o interlúdio “Carta Pra Vocês”, Ivete Sangalo retorna para um bis com cerca de meia hora, totalizando 2h30 de show. Vestindo o macacão brilhante usado no final da gravação do DVD, a cantora entoou hinos da música LGBTQ+. “Solta a franga, São Paulo!”, manda durante o medley de “I Will Survive” (Gloria Gaynor), “Can’t Take My Eyes of You” (Frankie Valli), “Celebrate” (Kool & The Gang), “It’s Raining Men” (The Weather Girls), “Holiday” (Madonna) e “The Rhythm of the Night” (Corona).

>> Ingressos esgotados e convidados especiais marcam gravação de DVD de Ivete Sangalo

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Vocês ainda aguentam?”, pergunta antes de “Festa” e “Sorte Grande”. Enquanto tenta adivinhar o que algumas pessoas gritam, o público começa a cantar “Arerê”. “Essa eu vou fazer, vocês podem ter certeza. Se eu tiver numa ilha deserta, eu canto “Arerê” pra mim mesma. Vou cantar algumas músicas de acordo com o que vocês pediram, eu só não quero ir embora!”, diz. “Tô sem barriga nenhuma com esse macacão. De vez em quando bate uma luz de cima e parece que tenho barriga, mas não tenho!”, diverte-se antes de atender os pedidos da plateia cantando “Muito Obrigado Axé”, “De Ladinho” e “Penso”.

“Obrigada, São Paulo! Que noite linda! Tudo vale a pena para ter esse encontro com vocês! Espero que vocês tenham se divertido!”, agradece antes de “Arerê” e de “País Tropical”, de Jorge Ben Jor. Saindo do palco, Ivete Sangalo cantarola a capella “Sampa”, de Caetano Veloso. Entre as canções que foram retiradas do repertório do DVD estão “Grão de Areia”, gravada com Ferrugem, “Não Me Faça Esperar”, “Balançando Diferente”, “Só Pra Me Ver”, “Um Sinal” e “Quisiera Ser”, de Alejandro Sanz. De todos os figurinos usados no projeto, a cantora apenas não utilizou o vestido colorido assinado pela grife Versace.