Todas as novidades da “New Fantasyland” na Walt Disney World

Quando saiu a notícia de que a “Mickey’s Toontown Fair” encerraria suas atividades no “Magic Kingdom” – principal parque da Walt Disney World em Orlando, na Flórida – os fãs da marca ficaram um pouco desapontados, embora não tenha havido dúvidas de que viria coisa boa por aí. E foi assim que a “New Fantasyland” começou a nascer. Com um projeto ambicioso, o espaço localizado na área da “Fantasyland” abrigaria atrações com temáticas diversas como “A Bela e a Fera”, “A Pequena Sereia” e “Branca de Neve e os 7 Anões”.

Convidado pela Disney, o Setor VIP foi à abertura de uma das novas partes, conferiu como anda um dos espaços recém-inaugurados e deu uma espiada no próximo lançamento.

0729AT_0008JD48191850

Se você nunca foi à Disney, entenda que o “Magic Kingdom” é separado em seis áreas: “Main Street, U.S.A.”, “Adventureland”, “Frontierland”, “Liberty Square”, “Tomorowland” e “Fantasyland”. E nessa última localizava-se a graciosa cidade dos personagens, fechada em 2011. Nela era possível visitar a casa de campo do Mickey e da Minnie, entrar no barco do pato Donald e encontrar todos os personagens mais desejados no “Hall of Fame”. A área foi demolida e o espaço dobrou de tamanho. Além de abrigar alguns brinquedos clássicos como “It’s a Small World”, “Peter Pan’s Flight”, “The Many Adventures of Winnie the Pooh”, “Mickey’s PhilharMagic”, “Prince Charming Regal Carrousel” e “Mad Tea Party”, a “Fantasyland” é agora palco de atrações ainda mais encantadoras.

NOVIDADE!
Conferimos em primeira mão e com exclusividade a abertura do “Princess Fairytale Hall”. O espaço é dedicado a princesas como Cinderela, Aurora, Tiana e Rapunzel. Como se fosse o salão de um castelo, a área é decorada com quadros das famosas personagens e detalhes – como lustres, canteiros e papel de parede – presentes em cada um dos filmes. Os reais súditos de cada uma delas poderão encontrá-las, bater-papo, pegar autógrafos e tirar muitas fotos. Um lugar certo para o meet-n-greet mais mágico do mundo!

A atração ocupa a área da antiga “Snow White’s Scary Adventures”*.

Fit for Royalty

Fit for Royalty

DUMBO, MINNIE, PATETA, ARIEL, BELA, FERA E MUITO MAIS…
A nova “Under the Sea ~ Journey of the Little Mermaid” é uma viagem pelo fundo do mar, embalada pelas famosas canções do filme “A Pequena Sereia”. Cada detalhe impressiona e te faz sorrir. Existem 183 personagens na atração e 128 estão presentes na cena de “Under the Sea”. A figura animada da bruxa do mar Úrsula possui cerca de 2,5 metros de altura e mais de 3,5 metros de largura! Ao sair, a vontade mais forte que você tem é de dar um abraço em uma das sereias mais famosas do mundo. E você pode! A “Ariel’s Grotto” fica ao lado do castelo do Príncipe Eric (que abriga o brinquedo anterior!) e chama atenção por suas cachoeiras. Lá dentro, a filha do Rei Tritão te aguarda de braços abertos, cabelos vermelhos e escamas mais brilhantes do que nunca!

Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid

O castelo da Fera abriga o fabuloso restaurante “Be Our Guest”, um espaço em que é impossível não sentir-se dentro do conto. É necessário passar pelas ruínas de uma porta de entrada, atravessar uma ponte de pedra e enormes portões de ferro protegidos por seis figuras de feras para ter acesso aos salões. São três: o imponente Ballroom (que imita o salão em que a clássica cena da valsa acontece!), o proibido e dramático West Wing (que recria o espaço em que a Fera vive) e o delicado Rose Gallery (algo como o balcão que dá acesso ao jardim na animação). Com temática francesa – inclusive na comida – o restaurante é cobiçadíssimo o dia todo! Há como fazer reservas antecipadas.

A música é um elemento importante em todo o restaurante, com temas musicais do filme incrementando o ambiente. No salão de baile Ballroom, os visitantes irão ouvir as canções do filme gravadas por uma orquestra de 50 músicos! Nas proximidades da Rose Gallery, arranjos especiais foram gravados das mesmas peças ouvidas no salão Ballroom, em perfeita sincronia, para que quem se movimenta de um salão para o outro possa ouvir a mesma melodia, transformada em estilos diferentes. Na West Wing, um arranjo sombrio e melancólico cria ainda outra atmosfera. De algumas das 115 janelas que decoram o castelo, é possível ver a neve que cai no “interior da França”. O lustre central mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. São por volta de 80 velas e mais de 100 jóias penduradas para fazê-lo brilhar e impressionar as 546 pessoas que o restaurante comporta por vez para o almoço e 340 no jantar (quando o salão Rose Gallery está fechado).

Fairy Tale Elegance at Be Our Guest Restaurant

Se não bastasse todo esse cuidado, a região ainda conta com a aldeia que possui a lanchonete “Gaston’s Tavern”, a lojinha no formato de uma das invenções de Maurice, a cabana da Bela com a atração “Enchanted Tales with Belle” – que te leva à biblioteca da Fera que conta com mais de 12 mil livros! – e uma loja impecável que, entre outras coisas, você pode encontrar o jogo de chás com os personagens de Madame Samovar e Zip.

O espaço intitulado “Storybook Circus”, abriga algumas das mais clássicas atrações do “Magic Kingdom” que foram mudadas de lugar por causa da expansão. O famoso “Dumbo, The Flying Elephant”, além de estar em um novo local, foi remodelado e dobrou de tamanho. O antigo “Hall of Fame”, transformou-se no “Pete’s Silly Sideshow”, um lugar fixo de encontro com Donald, Margarida, Minnie e Pateta. O Mickey é encontrado no “Town Square Theater” na “Main Street, U.S.A.”. “The Great Goofini Coaster”, a montanha-russa do Pateta que havia na “Mickey’s Toontown Fair” ainda está por ali.

0312ZY_9470DR

“EU VOU, EU VOU…”
Se você sentir falta da “Snow White’s Scary Adventures”, a Walt Disney World está preparando algo muito melhor e maior! Em 2014, a última parte da “New Fantasyland” será inaugurada. Trata-se da “Snow White’s Cottage” e da montanha-russa “The Seven Dwarfs Mine Train”, que será a primeira atração do tipo no mundo a ter movimentos independentes em cada carrinho durante sua volta. Além disso, uma loja deve ser montada para suprir a falta da anterior e espera-se que um espaço onde os personagens de uma das animações mais famosas dos estúdios Disney possam ser encontrados, também faça parte.


A “New Fantasyland” é a maior expansão na história de 41 anos do “Magic Kingdom”, só para cuidar das mais de 20 mil plantas vivas e artificiais que decoram as atrações, interna e externamente, foram necessários centenas de funcionários. Imagina para a idealização e execução de todo o resto? Cada detalhe é planejado para que você se sinta em um mundo a parte e único, onde todos os seus sonhos possam tornar-se realidade.

E quer saber? Eles podem.

Be Our Guest Restaurant West Wing