Fábio Lins instiga e diverte em dobradinha no Teatro Augusta

O ator e humorista Fábio Lins apresenta-se às quartas e quintas-feiras com espetáculos diferentes no pequeno Teatro Augusta, em São Paulo. O primeiro deles, “Sou”, é um monólogo tragicômico que conta algumas passagens reais da vida do artista. Mais trágico do que cômico, embora a ideia seja boa, não alcança o público como deveria. Suas piadas antes do início e ao final do espetáculo roubam completamente a cena. Por mais interessante que a história possa parecer (Fábio relata a experiência de isolar-se em uma montanha sem comer, sem beber e sem falar), as intervenções artísticas que mostram as habilidades do ator são confusas e derrubam o ritmo da peça. O figurino do ator é inaceitável.

Em cena na peça "Sou".

Em cena na peça “Sou”.

Como ator, Fábio Lins é um ótimo humorista. E não entenda nossa crítica de forma errada: o stand-up do artista vale a pena! Em “Quer ver? Escuta!”, o segundo show em cartaz, Lins mostra-se natural, extremamente à vontade e muito, mas muito engraçado. Diferente das “comédias em pé” que levaram comediantes ao estrelato, em momento algum Fábio rebaixa algo ou alguém. Cada palavrão, por exemplo, parece ter sido muito bem pensado para as piadas que utilizam desse artifício, sem incomodar quem não gosta de ouvi-los. O cenário é simples e encantador, o figurino o deixou mais jovem e muito mais bonito e o cuidado com que tratou a plateia na hora de abordá-los para conversar sobre as piadas que se seguiriam deixou todos visivelmente confortáveis a participar. Vale cada centavo!

Veja Fábio Lins no “Humor na Caneca” do Programa do Jô:


http://www.youtube.com/watch?v=OKozWHdZ6qM
“Sou” pode ser visto toda quarta-feira até o dia 4 de dezembro e “Quer ver? Escuta!” até o dia 12. Os ingressos de ambos os espetáculos vão de R$20,00 (meia) a R$40,00 (inteira) e começam sempre às 21h. Mais informações no www.ingressorapido.com.br.