Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros celebram amizade em “Loloucas”

(Foto: Divulgação)

Após três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, “Loloucas” chega ao Teatro Raul Cortez, em São Paulo, protagonizado por Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros. Escrito por Périssé, o roteiro do espetáculo manifestou-se após o 50º aniversário da artista, que afirmou pensar pela primeira vez sobre a possibilidade de não viver para comemorar o dobro da atual idade.

Inicialmente, “Loloucas” seria um monólogo. A atriz declarou que durante o processo de criação do espetáculo, a amiga que sua personagem tanto citava no texto precisou se materializar. Por esse motivo, surgiu a ideia de convidar Maria Clara Gueiros. A escolha da comediante não foi à toa. Ambas são amigas há décadas, principal assunto de “Loloucas”.

(Foto: Divulgação)

Duas senhoras, assíduas frequentadoras de teatro, chegam atrasadas à peça. Envergonhas, as amigas tentam discretamente se retirar da sala, mas se confundem e acabam em cima do palco. Entre histórias e discussões, as companheiras revelam como encaram a passagem do tempo e celebram a relação de décadas. “Loloucas” propõe uma bem-humorada reflexão sobre a vida e, principalmente, sobre amizade.

Embora possuam o apoio de uma estrutura técnica bastante simples, as atrizes não precisam de nada para entreter o público. Dotadas de carisma avassalador e indiscutível talento, Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros arrancam risadas da plateia, conquistam aplausos em cena aberta e envolvem os espectadores com uma história despretensiosa, mas significativa. Na sessão assistida pelo Setor VIP (07), Heloísa Périssé agradeceu a presença do público e desabafou emocionada sobre a perseguição que os artistas vem sofrendo em relação à utilização da Lei Rouanet.

“Loloucas” apresenta uma canção escrita por Heloísa Périssé e musicada por Max Viana, responsável pela trilha-sonora do espetáculo; gracioso figurino criado por Teca Fichinski; iluminação assinada por Paulo Cesar Medeiros; e desnecessário cenário concebido por Dado Marietti, responsável pelas projeções e pela bonita montagem de fotos no final do espetáculo. A direção é de Otávio Muller.

>> São Paulo recebe primeira versão nacional do musical “Billy Elliot”

(Foto: Divulgação)

“Loloucas” está em cartaz no Teatro Raul Cortez (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista), em São Paulo, às sextas (21h30), sábados (21h00) e domingos (18h00). As entradas custam de R$45,00 (meia) a R$90,00 (inteira) e podem ser encontradas no site oficial do Ingresso Rápido. “Loloucas” possui classificação indicativa para maiores de 12 anos e duração de 70 minutos. Às sextas-feiras, Maria Clara Gueiros é substituída por Márcia Manfredini. Até 26 de maio. Estrela1 Estrela1 Estrela1 Estrela1