História de vice-presidente dos Estados Unidos é contada em “Vice”

(Foto: Divulgação)

Em 24 de fevereiro serão revelados os ganhadores da 91ª cerimônia do Oscar, no tradicional Dolby Theatre, em Hollywood. Empatado com “Pantera Negra”, “Vice” concorre em sete categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator com Christian Bale, Melhor Ator Coadjuvante com Sam Rockwell e Melhor Atriz Coadjuvante com Amy Adams. Os três conquistaram indicações nas mesmas categorias em diversas premiações, como BAFTA e Globo de Ouro. Na última, Christian Bale conquistou o troféu de Melhor Ator – Comédia ou Musical.

“Vice” conta a história de Dick Cheney. Em 2001, o político se tornou o 46º vice-presidente dos Estados Unidos. Criada pelo norte-americano, a campanha militar em resposta aos ataques de 11 de setembro, intitulada Guerra ao Terror, resultou nas invasões do Afeganistão e do Iraque. Cheney é considerado um dos grandes responsáveis pela Guerra do Iraque, em 2003. Estima-se que mais de 150 mil pessoas morreram desde o início da campanha. O político permaneceu no cargo até o final do mandato de George W. Bush, em 2009.

Levemente caricato, Christian Bale interpreta Dick Cheney; Amy Adams se destaca como a esposa do político, Lynne Cheney; e Sam Rockweel surpreende na interpretação de George W. Bush. Embora cansativo, o longa-metragem reúne fatos importantes, pontuados com uma edição propositalmente descuidada, causando a impressão de estarmos assistindo a um documentário produzido por alunos do ensino médio. Escrito e dirigido por Adam McKay, “Vice” tem como produtores antigos parceiros do diretor, como Brad Pitt e Will Ferrell.

>> “Green Book” conta história real de maneira sensível e inspiradora

>> Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz impressionam em “A Favorita”

(Foto: Divulgação)

“Vice” está em cartaz na Caixa Belas Artes (Rua da Consolação, 2.423 – Consolação), em São Paulo, todos os dias às 16h10. Os ingressos custam de R$9,00 (meia) a R$30,00 (inteira) e podem ser encontrados através do site oficial da Caixa Belas Artes. “Vice” tem duração de 130 minutos e classificação indicativa para maiores de 14 anos. Em cartaz por tempo indeterminado.