Ingressos esgotados e convidados especiais marcam gravação de DVD de Ivete Sangalo

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Em comemoração aos 25 anos de carreira, Ivete Sangalo reuniu uma multidão de admiradores no Allianz Parque, em São Paulo, no último sábado (08). Com ingressos esgotados, mais de 40 mil pessoas marcaram presença na gravação do show “Live Experience”, primeiro registro de um espetáculo da artista na capital paulista. “Se eu tivesse sonhado com essa noite, o maior e o mais lindo sonho da minha vida, não seria como está sendo”, confessa após “Essa Distância”, “Abalou” e “Tempo de Alegria”. “O mais louco é que eu sei que eu vou encontrar vocês, e eu gosto tanto de cantar pra vocês, mais do que qualquer coisa”, completa emocionada. “Obrigada por terem vindo! Não dá pra comemorar 25 anos de carreira sem vocês do meu lado!”, agradece antes de “Teleguiado”, “Cadê Dalila?” e “Nabucodonosor”.

Primeira participação da noite, Léo Santana subiu ao palco para participar de “Mainha Gosta Assim”. “Esse convidado é do tamanho dessa festa”, anuncia a cantora. “Meu Deus! Que responsabilidade estar aqui!”, confessa o artista visivelmente emocionado. Após repetir o número, Léo Santana entreteve o público com “Crush Blogueirinha”, “Várias Novinhas” e “Vai Dar PT”, enquanto Ivete Sangalo mudava de figurino pela primeira vez. “Cheguei Pra Te Amar” antecede “Delira na Guajira” e “Doces Lábios”. “Tô linda?”, pergunta vestindo o primeiro Versace da noite. “Vocês estão felizes essa noite? Tô sentindo que o Carnaval vai acontecer de novo!”, avisa durante os primeiros acordes de “O Doce”. “Margarida Perfumada” e “Céu da Boca” agitam o público antes de “Grão de Areia”, com participação de Ferrugem.

>> Mais vídeos do show “Live Experience” no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

“Essa é a coisa mais linda do mundo!”, confessa entre números marcados por explosões de fogos de artifício, dezenas de dançarinos e cenários gigantescos assinados por Gringo Cardia. A estrutura fixa inclui diversos níveis ligados por rampas e telões laterais imensos, infelizmente em preto e branco. Na entrada, a plateia recebeu pulseiras que acendem conforme a música, em cores e movimentos diferentes para cada número. “Vamos fazer uma brincadeira pra ficar bonito no DVD? Quero que o povo diga ‘minha Nossa Senhora a mulher gravou um disco com várias inéditas e todo mundo sabia tudo!'”, brinca antes de tentar ensinar o refrão de “Meu Peito Dispara” ao público, que emocionou a artista ao cantar primeiro.

“Eu realmente não esperava”, diz entre lágrimas. “Vocês não cansam de me surpreender”, solta em meio à gritaria da multidão. Um dos momentos mais especiais do show. “É importante pra mim falar uma coisa pra vocês. Encontrei uma pessoa um tempo atrás que me disse que sentia que eu era uma pessoa do amor, que eu chegava na vida das pessoas de várias maneiras. Eu não sei exatamente da maneira que eu chego em cada um de vocês, mas sei que a minha intenção é chegar com amor”, afirma. “A palavra que rege meu caminho, minhas palavras, minha história, é o amor. Vocês me fazem acreditar que junto de vocês é sempre o melhor lugar para estar. Muito obrigada!”, finaliza antes de apresentar o número.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Um dos momentos mais aguardados da noite, “Corpo Molinho” traz ao palco Claudia Leitte, por muitos anos apontada como inimiga de Ivete Sangalo. “A gente errou tudo!”, confessa Claudia aos risos. “Mas está maravilhoso! O que é isso, pessoal? Você merece!”, surpreende-se. “Queríamos muito esse encontro, mas queríamos no nosso tempo. Ninguém diz pra gente quando as coisas tem que acontecer, nosso coração é que diz. De uns dois ou três anos pra cá, temos nos aproximado cada vez mais, por várias razões. Você é uma cantora que eu quero muito bem e é uma alegria tê-la em meu DVD”, confessa Ivete. “Você é incrível, mas hoje você está mais linda!”, elogia Claudia. Depois de acertar alguns pontos da apresentação e ensinar ao público parte da música, as cantoras se apresentam novamente.

“Esse show fala sobre amar o outro acima de qualquer coisa”, afirma antes de “Gostava Tanto de Você”, de Tim Maia, e de “Além do Horizonte”, de Roberto Carlos. Apesar de bem executados, os números não empolgaram o público, principalmente por se tratar de cantores que Ivete Sangalo havia gravado anteriormente e por serem canções bastante comuns no repertório de inúmeros artistas. “Ensinem o que é tolerância. Ensinem o que é amor, o que é carinho e o que é respeito. Se a gente não ensinar, ninguém vai aprender”, completa emocionada. “Vocês que pediram pra botar essa música no show, hein?”, avisa ao entoar “Não Me Faça Esperar”, canção que antecede “Balançando Diferente” e “Só Pra Me Ver”. Cantada ao vivo pela primeira vez, “É Por Isso Que a Gente Combina” precisou ser feita três vezes.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“A próxima canção que quero cantar para vocês, é uma música que fiz para essa mulher. Um dia a vi na televisão contando histórias da vida dela e, embora muito jovem, havia passado por experiências muito difíceis. Quis escrever uma canção com um final feliz, porque para ela só há finais felizes”, conta antes de convidar Marília Mendonça ao palco para “O Nosso Amor Venceu”. “Chamo para cantar comigo essa grande artista, grande compositora, um nome novo que chegou no cenário e deixou a todos nós muito impressionados”, completa. “Já está liberado chorar?”, brinca Marília. “Vocês não tem noção da realização que é estar aqui! Obrigada!”, agradece. Depois de repetir o número, a artista entoa “Ciumeira”, enquanto Ivete Sangalo troca de figurino.

“Um Sinal” e “Frisson” antecedem “Quisiera Ser”, música que conta com a participação de Alejandro Sanz. Segundo artista internacional confirmado, Brian McKnight publicou em suas redes sociais que sua viagem ao Brasil não aconteceu por problemas pessoais. Com novo figurino, a cantora executa “No Groove” seguida por “Oba, Eu Vou Já”, “Lambada da Delícia”, “Cadê Meu Côco” e “Cupido Vadio”. A sequência “Pra Frente” e “Levada Louca” se classifica como um dos momentos do show em que o público mais se diverte. “Que noite mais linda, meu Deus! Inesquecível!”, agradece. “Revendo todo o caminho desses 25 anos, o sentimento mais forte que me vem à cabeça é gratidão. Gratidão por viver tudo isso, gratidão por ser da arte, por ser da música, e por tudo isso ter me levado até vocês”, ouve-se em sua voz durante o último intervalo.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

“Bem-vindos ao Ivete Sangalo Night Club”, anuncia após sua última troca de roupa. Uma mistura das canções “I Will Survive”, “Can’t Take My Eyes Off You”, “Celebration”, “It’s Raining Men”, “Holiday” e “The Rhythm of the Night” antecedem os agradecimentos finais. “Obrigada por cada pessoa que veio e que movimentou a energia desse lugar. Cada coisinha que foi feita, foi pensada em vocês, no amor e no carinho que vocês tem comigo. Vocês não tem ideia da felicidade que eu estou hoje. Eu estou feliz pra caralho!”, agradece antes de “Penso”. “Essa é pra fechar com chave de ouro!”, anuncia antes de “Festa” e “Sorte Grande”. “Vocês querem mais uma?”, provoca. “Eu vou fazer mais uma porque vocês merecem um show de 24 horas!”, anuncia antes de “Eva”, última canção do espetáculo. “Muito obrigada, São Paulo!”, despede-se após 3h40 de show. O DVD “Live Experience” está previsto para chegar às lojas de todo o Brasil no primeiro trimestre de 2019.