Mariah Carey encerra turnê de Natal com inúmeras surpresas em Madri

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Mariah Carey subiu ao palco do WiZink Center, em Madri, na segunda-feira (17), para a última apresentação da turnê “All I Want For Christmas Is You” em 2018. Quinto ano consecutivo em cartaz com o espetáculo de Natal, a artista trouxe o show à Espanha pela primeira vez. Poucos minutos após o horário marcado para a apresentação, as enormes cortinas vermelhas que cobrem o palco revelam a cantora, vestindo um figurino branco e asas que acendem conforme os versos do medley de “Hark! The Herald Angels Sing” e “Gloria (In Excelsis Deo)”.

O cenário possui uma gigantesca árvore enfeitada como nos mais encantadores filmes de fim de ano, mas com uma iluminação própria que modifica os tons da decoração conforme a execução das canções. Enormes caixas de presente e uma guirlanda com as iniciais de Mariah Carey completam o espetáculo, que conta com o apoio de bailarinos (incluindo mulheres, incomuns nos shows da cantora) devidamente caracterizados para a ocasião.

“Oi, Madrid!”, cumprimenta em espanhol após “Charlie Brown Christmas”. “Estou vendo muitos rostos conhecidos na casa essa noite”, comemora antes da abertura de “Fantasy”. “Me desculpem, a banda tocou essa música por engano!”, provoca interrompendo um de seus grandes sucessos. “Estou muito feliz de estar com vocês”, admite ao iniciar “Oh, Santa!”. “Essa está sendo a melhor temporada de festas!”, diz antes de executar “Christmas (Baby Please Come Home)”. “Essa é uma versão de uma música tradicional que fiz em meu primeiro disco de Natal”, completa.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Usando um vestido branco e acompanhada por um coral, Mariah Carey interpreta “Silent Night”. “Gostaram da produção?”, brinca enquanto retira o capuz e recebe no palco seu maquiador e seu cabeleireiro para consertar qualquer eventual deslize causado pelo acessório. “Vocês conhecem essa música?”, questiona antes de executar “Jesus Born on This Day” exclusivamente para o show em Madri. A faixa nunca esteve no repertório de suas turnês de fim de ano e a última vez que foi cantada ao vivo foi durante a divulgação de seu primeiro disco de Natal, em 1994.

Em “Joy To The World”, a artista arrebata o público com seus potentes vocais. “Batam palmas! Estou vendo vocês daqui!”, diverte-se visivelmente empolgada. Com trechos de “Jingle Bells”, “When Christmas Comes” antecede “The Star”, canção composta para a animação homônima, lançada em 2017. “Estou adorando comemorar o Natal com vocês. Espero o ano inteiro para celebrar essa data com quem amo e hoje temos um convidado especial”, anuncia antes da entrada do Papai Noel durante a canção “Here Comes Santa Claus (Right Down Santa Claus Lane)”.

>> Mais vídeos de Mariah Carey no canal oficial do Setor VIP no YouTube!

>> Mariah Carey surpreende com repertório em show “The Butterfly Returns”

Durante o último bloco, a cantora executa “Christmas Time Is in the Air Again” e a clássica “O Holy Night”. “Agora faremos algumas músicas que não tem relação com o Natal. Espero que não se importem. Nós normalmente não fazemos essa música, mas estamos muito felizes em estar com vocês”, declara-se antes de “Emotions”, mais uma canção adicionada ao repertório do show apenas para a última apresentação. “Também é festiva, não?”, brinca arrancando aplausos das cerca de seis mil pessoas que lotam a casa de shows espanhola. “Essa canção é nova e faz parte do meu recém lançado álbum ‘Caution'”, anuncia antes de “The Distance”.

“We Belong Together” antecede “Hero” e um mar de luzes que cobre o estádio. “Escrevi essa música para o álbum ‘Music Box’. Gravei uma versão em espanhol, mas minha memória não está boa o suficiente para que eu a cante para vocês. Quem sabe em uma próxima vez?”, diz. Antes de sair do palco, a cantora se mostra surpresa ao receber flores das mãos do namorado, o coreógrafo Bryan Tanaka. Em sua última entrada, Mariah Carey veste o tradicional figurino de soldadinho de chumbo, usado em praticamente todas as suas apresentações de fim de ano. Durante “All I Want For Christmas Is You”, a cantora canta e dança debaixo de neve cênica e agradece inúmeras vezes a presença e a animação do público. “Eu amo vocês demais! Boas festas!”, finaliza.

(Foto: Filipe Vicente / Setor VIP)

Mariah Carey retorna com os shows finais de sua residência em Las Vegas, “The Butterfly Returns”, de 13 a 21 de fevereiro de 2019. Em seguida, a cantora estreia a “Caution World Tour”. O espetáculo tem apresentações marcadas em cidades da América do Norte como Dallas (27/02), Houston (01/03), Atlanta (05/03), Detroit (08/03), Chicago (11/03), Milwaukee (15/03), St. Louis (16/03), Pittsburgh (18/03), Toronto (20/03), Buffalo (23/03), Nova York (25/03), Boston (28/03), Atlantic City (30/03), Washington (31/03) e Philadelphia (03/04). Para a agenda completa e informações sobre compra de ingressos, acesse o site oficial de Mariah Carey.