“Meu Deus!” com Irene Ravache e Dan Stulbach: engraçado e emocionante

As cortinas do Teatro FAAP, em São Paulo, se abrem lentamente e revelam um cenário de tirar o fôlego. O gigantesco apartamento desenvolvido por Antonio Junior conta com uma série de quadros, muitos livros, um jardim cenicamente perfeito, mesas, cadeiras, sofás e poltronas dispostos de maneira a ocupar o espaço sem deixar desamparado o casal de atores que prepara-se para entrar no espetáculo “Meu Deus!”.

DeusTopo

O palco poderia ser grande para qualquer ator, mas não para Irene Ravache e Dan Stulbach. Irene, a primeira a aparecer, preenche com sua classe e naturalidade o tablado que é, literalmente, sua casa. A peça poderia facilmente ser um monólogo que a atriz daria conta. É possível pensar que nada mais além dela seria preciso para que o espetáculo fosse… Um espetáculo! Então surge Dan Stulbach, famoso por dar raquetadas em sua esposa na novela “Mulheres Apaixonadas” (2003) e que cumpre o seu papel tão bem que não só não lembra em nada seus trabalhos anteriores, como convence qualquer espectador – independente de sua crença – que Deus está em sua frente.

DeusMatéria

A história de Ana, uma psicóloga que recebe um chamado de emergência para atender D, um confuso e misterioso paciente, surpreende e emociona. Uma comédia contagiante, cuidadosa e extremamente tocante a qualquer ser humano. O texto da dramaturga israelense Anat Gov é fácil, mas de conteúdo informativo e diverso. Com direção impecável de Elias Andreato, “Meu Deus!” tem todas as características para tornar-se uma das melhores peças do ano no Brasil.

Além da impecável atuação de Ravache e Stulbach e do belíssimo cenário de Junior, os efeitos visuais de Wagner Freire, o figurino de Fause Haten e a sonorização fundamental para o desenrolar da história de Jonatan Harold, fazem valer cada centavo dos ingressos que estão esgotados antecipadamente para dezenas de apresentações. “Meu Deus!” ainda conta com a participação do ator Pedro Carvalho.

5DIII

O Teatro FAAP localiza-se na Rua Alagoas, 903 – Higienópolis. “Meu Deus!” pode ser visto sextas às 21h30, sábados às 19h e 21h30 e domingos às 18h. Os ingressos custam de R$30,00 (meia) a R$80,00 (inteira) e podem ser comprados através do site do próprio teatro. Até 27 de julho. Depois de São Paulo, o espetáculo segue para o Rio de Janeiro. Imperdível!