Para cantar junto: música nacional embala a divertida festa Gambiarra
Por Filipe Vicente em 28/08/2015A diversão tem dia e hora para começar, mas não para acabar. Foi assim que nasceu a Gambiarra. Em março de 2008, a festa organizada por atores e apaixonados por teatro, atraía principalmente a classe artística. Sete anos depois, a marca cresceu, o público se expandiu e a alegria se espalhou por todo o Brasil. O que era privilégio de São Paulo, é patrimônio nacional faz tempo!
E engana-se quem pensa que só a classe teatral brasileira é homenageada na farra. A música nacional divide os holofotes com convidados especiais. Só para ter uma ideia, personalidades como Malvino Salvador, Luana Piovani, Vladimir Brichta, Denise Fraga, Marcelo Serrado e Fernanda Souza passaram pelas pick-ups da festa para animar o público que canta e dança o tempo inteiro.
Nos espelhos – tanto das pistas, quanto dos banheiros, estão dezenas de trechos das mais populares canções, aquelas que sempre estiveram e permanecem até hoje no imaginário brasileiro. Só de ler um pedacinho, é possível completar o resto. É por essas músicas que é formado o repertório da Gambiarra. Os clássicos “Não Quero Dinheiro” (Tim Maia), “Evidências” (Chitãozinho e Xororó) e “Toda Forma de Amor” (Lulu Santos), misturam-se às divertidas “Vâmo Pulá” (Sandy e Junior), “Ragatanga” (Rouge) e “Xibom Bombom” (As Meninas) e aos relativamente atuais “Não Me Deixe Só” (Vanessa da Mata), “Oração” (A Banda Mais Bonita da Cidade) e “Simples Desejo” (Luciana Mello). Assim mesmo, bem eclético.
A intenção é que o público se divirta e cante junto, afinal, é difícil encontrar alguém que não saiba as letras de cor. Dezenas de frases que tornaram-se virais na internet espalham-se pelo espaço. De “Você é destruidora mesmo” a “Segura esse forninho”. Algumas delas estão em forma de cartazes. Faz parte da decoração que interage com o público. É possível encontrar pela festa pontos especialmente decorados para tirar fotos, além do cenário característico de cada data e de algumas surpresas, como brindes ou participações especiais.
Formado por Ney Aguiar (violino), Keder Cândido (viola) e Júlio Pelloso (cello), o Trio Titanium foi um dos convidados da Gambiarra no mês de agosto. Acompanhados pelo DJ Ramilson Maia, os artistas fizeram uma apresentação onde misturavam música clássica à sucessos internacionais. Além de Ramilson, o time de profissionais conta com nomes como Evelyn Cristina, Miro Rizzo, Taiguara Chagas, Fabio Ock, Trovão e Madzoo.
Na capital paulista, a balada acontece todos os domingos no Open Bar Club, uma casa intimista localizada no coração de Pinheiros. Em determinadas sextas-feiras e em alguns feriados, a festa é recebida pela confortável The Week, na Lapa. Campinas, Sorocaba, Taubaté, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro são algumas das cidades que normalmente recebem a turma. Para informações sobre datas, locais e compra antecipada de ingressos, acesse o site oficial da farra. É impossível prever no que a Gambiarra transformará sua noite, a única certeza é que o respeito e a diversão farão parte dela do começo ao fim.
Você também pode gostar de...
PUBLICIDADE
TV SETOR VIP
NEWSLETTER
TAGS
São Paulo Rio de Janeiro Brasil Entrevista Nova York Estados Unidos Blog Cíntia Carvalho Broadway Las Vegas Espaço das Américas Londres Ivete Sangalo Anitta Rede Globo Belo Horizonte Curitiba Brasília Beyoncé Michael Jackson Oscar Porto Alegre Roberto Carlos Rihanna Tim Maia Salvador Gilberto Gil Luan Santana Disney Britney Spears DVD Caetano Veloso Chitãozinho e Xororó Fábio Namatame Miguel Falabella Elis Regina Madonna Mariah Carey Gusttavo Lima Chico Buarque