Por que assistir ao musical “A Princesinha”?

Baseado no livro “The Little Princess” (de Frances Hodgson Burnett), que teve sua versão homônima para o cinema em 1995, o musical “A Princesinha” é diferente de tudo o que você já viu em São Paulo. Idealizado pela Fundação Lia Maria Aguiar, de Campos do Jordão, o espetáculo apresenta 36 jovens e crianças de baixa renda da região. Com canções originais, músicos afinados e cenários que, por vezes, fazem perder o fôlego, a história da menina Sara, que ao se ver sozinha no mundo, tenta manter a esperança acima do sofrimento, cumpre o que propõe: entretém toda a família.

Leonardo Miggiorin, Kiara Sasso, Juan Alba, Juliana Ferreira e Mara Carvalho.

Leonardo Miggiorin, Kiara Sasso, Juan Alba, Juliana Ferreira e Mara Carvalho

Em cartaz no moderno e confortável Teatro Anhembi-Morumbi, “A Princesinha” traz alguns trunfos como Leonardo Miggiorin, Juan Alba, Mara Carvalho, Cris Ferri e Kiara Sasso. A última participação especial não surpreende: é, como sempre, gratificante assisti-la. Apesar dos mais de 120 figurinos alguns impecáveis como os usados por Kiara!, o destaque vai para uma cena mais “simples”. Antes do intervalo, a jovem Juliana Ferreira que interpreta a personagem Sara na 2ª fase mostra o seu potencial vocal em um dos números mais bonitos do espetáculo. Para não estragar a surpresa, mas te deixar com água na boca: chove no palco!

A FUNDAÇÃO
Fundada em 2008, a Fundação Lia Maria Aguiar atende por volta de 600 jovens e crianças de Campos do Jordão e região. Além de prepará-los para se tornarem cidadãos conscientes e transformadores, a Fundação ainda monta workshops e cursos como o de Teatro Musical que hoje conta com 90 participantes, para os interessados. O único requisito? Boas notas. “Esse espetáculo é apenas uma parte do que fazemos com tanto carinho” diz a fundadora. As crianças não são profissionais, mas não decepcionam: “Está sendo um grande desafio apresentar o nosso musical a uma cidade comparada à Broadway” diz Luiz Goshima, gerente da Fundação. Assim como a história da pequena Sara, a Fundação Lia Maria Aguiar pratica valores como a amizade, a superação e o amor.

Jovens da Fundação Lia Maria Aguiar

Jovens da Fundação Lia Maria Aguiar

A temporada de “A Princesinha” fica em cartaz até o dia 28 de julho, aos sábados e aos domingos, às 16 horas, no Teatro Anhembi-Morumbi. Os ingressos podem ser adquiridos através do site www.ingressorapido.com.br. A adaptação, feita por Rafael Castro, custa de R$35,00 (meia) a R$80,00 (inteira). Venha se sentir um príncipe ou uma princesa você também!