Uniformizada, Banda do Mar comprova entrosamento em São Paulo

COLABORAÇÃO: Edson Bortolotte.

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

(Foto: Cíntia Carvalho / Setor VIP)

Prestes a completar 20 anos, o Teatro do SESC Vila Mariana, em São Paulo, recebeu os três últimos shows do ano da Banda do Mar. Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred Ferreira subiram ao palco para serem vistos e ouvidos pelo público que esgotou em poucos minutos os mais de 1.800 ingressos disponibilizados via internet e nas bilheterias das diversas unidades do SESC espalhadas pelo país.

O trio luso-brasileiro – o baterista Fred Ferreira é português – encantou os fãs que conseguiram conferir o disputado clima de festa e entrosamento causado pelos músicos. O CD homônimo lançado no segundo semestre de 2014, estreou em São Paulo oficialmente em novembro e, assim como no primeiro show, durante as apresentações no SESC, a Banda do Mar tocou todas as faixas do disco, além de canções do Los Hermanos – projeto que tornou Marcelo nacionalmente conhecido – e dos trabalhos solos de Camelo e Mallu. Das doze músicas presentes no álbum, ela assina cinco e ele sete.

>> Leu nossa crítica sobre a estreia do show da Banda do Mar?

O álbum alcançou a primeira posição na iTunes Store brasileira e a segunda posição na iTunes Store portuguesa. Ainda destacou-se em Moçambique, chegando à quinta posição dos mais vendidos digitalmente no país. Em vendagem física, o disco da Banda do Mar ultrapassou a marca de 20 mil cópias, número satisfatório para o trio que procura dar uma cara diferente à popular música brasileira, com um toque de indie rock, bossa nova e samba.

Ao final do terceiro dia de apresentação, a banda convidou membros da equipe de produção do show ao palco e agradeceu a participação dos profissionais durante a primeira parte da turnê. Recentemente, o trio anunciou um show em Lisboa no início de 2015. A data – marcada para o dia 28 de janeiro – esgotou rapidamente e uma nova apresentação será anunciada em breve para os fãs portugueses ficarem despreocupados. No Brasil, a Banda do Mar divulgou novos shows em abril do ano que vem, mas também ainda sem data especifica. Na agenda dos músicos há um show marcado no dia 22 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ).


DoMar04

DoMar11